Arquivo Autor

A importância do ABS em motocicletas.

Notícias novembro 28th, 2011

A utilização de ABS em motocicletas tem mais a ver com segurança do que novidade. O sistema evita situações que podem levar a uma queda e, pior que tudo, graves conseqüências. Se for adquirir uma moto nova procure a que ofereça este acessório (que deveria ser obrigatório).

Veja este vídeo: Youtube:

Placas de moto terão novo tamanho a partir de 2012

Notícias março 25th, 2011

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na quarta-feira, no Diário Oficial da União,a resolução 372 que determina que as motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas de tamanho maior para facilitar a identificação.

As placas, conforme o órgão, passarão a ter 17 centímetros de altura em vez dos atuais 13 centímetros. O comprimento passará a ser de 20 centímetros, sendo que hoje é DE 18,7. As letras também ficarão mais legíveis com 5,3 centímetros de altura ante os atuais 4,2 centímetros.

Além disso, os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas. Quem licenciar o carro antes, não está sujeito às mudanças. – Luis Sucupira

FONTE: MOTONLINE – http://www.motonline.com.br

Barra do Garças 2010 – 8º Motorcycle – Resumo e Fotos

Eventos, Relatos de viagens junho 8th, 2010

Estamos de volta, sãos e salvos.

Conforme já relatado no Twitter, o Fábio Póvoas teve que desistir, logo na saída, quando estávamos chegando no Rios dos Peixes, problemas elétricos na Boulevard C1500 frustraram a viagem dele e da Priscila. Não vão faltar oportunidades amigo Fabio. Outro fato acontecido na ida; somente o susto que o Carlão (estreante com a camisa do CMC) levou e, nos deu. Nada de muito sério, a não ser o punho dele que inchou, teve que ir ao PS de Barra e ficou sem tomar cerveja (que azar; ou sorte!).

No mais tudo transcorreu dentro da normalidade. Aliás, na hora do sufoco com o Fábio, além da frustração dele, nós nos esquecemos de pegar a bandeira do CMC, resultado: ficamos representados somente nas camisetas por lá. Leia mais… »

blank